Tucano inicia coleta seletiva de lixo em Chapecó

Tucano inicia coleta seletiva de lixo em Chapecó

Pensando na preservação do meio ambiente e na qualidade de vida da população, a administração municipal de Chapecó em parceria com a Tucano Obras e Serviços, iniciou em janeiro deste ano, a coleta seletiva de lixo no município, que consiste na separação do lixo orgânico (não recicláveis) e seco (recicláveis).

O lixo seco, que pode ser reciclável, compreende as embalagens longa vida (tetra pak), embalagens plásticas, embalagens de vidro, latas, papéis, papelão, metais, entre outros. Já o lixo orgânico inclui os restos de alimentos, esponjas, fraldas, absorventes, papel higiênico, guardanapos, materiais engordurados, filtro de café, etc.

Alguns materiais não são considerados nem lixo orgânico, nem lixo seco, como: pilhas, baterias, celulares, lâmpadas, medicamentos, latas de tinta e solvente, e para melhor destinação desses, eles devem ser devolvidos ao local da compra.

A Tucano Obras e Serviços dispôs na área central de Chapecó, containeres na cor laranja para rejeitos orgânicos e verde para materiais recicláveis. A coleta do lixo orgânico permanece nos mesmos dias e horários e a coleta do lixo reciclável segue cronograma que a empresa coletora estará distribuindo nas residências.

De acordo com o engenheiro sanitarista, Maciel Welter, a coleta seletiva diminui a quantidade de lixo que vai para os aterros sanitários, aumentando assim a vida útil dos mesmos. “Além da geração de empregos e renda, a coleta seletiva faz com que os recursos naturais sejam poupados, reduzindo a poluição e contribuindo para a preservação ambiental e acima de tudo, para a geração de qualidade de vida para as pessoas”, disse Maciel.

Friday, 06 de May de 2011

Galeria de imagens

Tucano inicia coleta seletiva de lixo em Chapecó
Tucano inicia coleta seletiva de lixo em Chapecó

Copyright © Grupo Tucano - Todos os direitos reservados.
Avenida 7 de Setembro, 211 - Edifício Licínio Fábris
Bairro: Centro - Maravilha / SC - CEP: 89874-000
Fone: (49) 3664-0187 - tucano@grupotucano.com.br
Desenvolvido por Parole | Virtual Logic

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player